Colaboração entre Scania, Empresas de Transporte e Energia Resulta em Conjunto de Veículos: Cavalo-Mecânico Híbrido e Semirreboque Equipado com Painéis Solares
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Scania Testa na Suécia Caminhão Híbrido com Autonomia de 5.000 Km e Painéis Solares no Semirreboque. Parcerias com Universidades, Transportadoras e Empresas de Energia Limpa Contribuem para Redução de Emissões e Custo Operacional. Projeto de Dois Anos Financiado pela Agência Sueca de Inovação Vinnova.
Bateria de 300 kWh Alimenta o Caminhão Híbrido da Scania
Demonstrando uma Economia Significativa de Energia, os Painéis Solares São Destacados. O Veículo Utilizado é um Cavalo-Mecânico Híbrido com Cabine R e Configuração 6x2, com uma Potência Total de 560 cv em seu Sistema Plug-In. A Composição Inclui Baterias de 100 kWh no Caminhão e 200 kWh na Carreta, Além de Painéis com uma Capacidade Máxima de 13,2 kWp. A Scania Afirma que esse Conjunto Pode Produzir 8.000 kWh Anualmente, Mesmo em Países com Baixa Incidência Solar, Como a Suécia.
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Os Painéis Solares são Estrategicamente Dispostos no Teto e nas Laterais do Semirreboque, que Possui Quatro Eixos e 18 Metros de Comprimento. A Superfície Total dos Painéis é de Aproximadamente 100 m². Isso Significa que em Regiões com Bastante Sol, como o Sul da França, a Autonomia Pode Alcançar até 5.000 Km, Conforme Informações da Scania.
Resumo
De Qualquer Maneira, o Caminhão Está Atualmente em Fase de Testes em Operações Regulares pela Empresa Sueca Ernsts Express AB. A Scania Está Coletando Dados para Avaliar os Custos Operacionais, e os Estudos Iniciais Sugerem que Ele Apresenta Vantagens em Comparação com Caminhões a Diesel e Até Mesmo com Veículos Elétricos a Bateria.
Além das Vantagens Anteriores, a Energia Gerada pelo Caminhão Poderá ser Compartilhada com a Rede de Distribuição, Servindo Empresas e Residências. Essa Operação Poderá Ocorrer nos Momentos em que o Veículo Estiver Estacionado para Carga e Descarga de Mercadorias."