JBS e EZVolt Firmam Acordo para Expansão de Pontos de Recarga para Caminhões Elétricos da No Carbon

Foto/Internet

A No Carbon, uma empresa da JBS especializada em locação de veículos 100% elétricos, celebrou um acordo com a EZVolt, uma startup de eletromobilidade do portfólio de energias renováveis da Vibra. Esse acordo visa fornecer pontos de recarga para a frota de caminhões elétricos da No Carbon.

Expansão Significativa

Mais de 100 carregadores já foram instalados em apenas três meses, e mais 30 pontos de recarga serão adicionados até o final do ano. Isso resultará em um total de 130 estações de recarregamento. A EZVolt já instalou seus carregadores em 11 Centros de Distribuição da JBS em dez estados do Brasil.

Transição para Energia Sustentável

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, já era cliente da Vibra no segmento B2B, fornecendo lubrificantes e diesel. Agora, a EZVolt atenderá a JBS no fornecimento de infraestrutura de recarga elétrica, como parte dos esforços de transição energética.

Suporte Completo "Charge as a Service"

O acordo entre a JBS e a EZVolt segue a modalidade "charge as a service". A startup apoia a JBS em todas as etapas da migração da frota para veículos elétricos, desde estudos de viabilidade até a entrega de equipamentos de recarga. A EZVolt também fornece software de gestão de recarga e monitora os carregadores 24 horas por dia, garantindo alta confiabilidade no serviço.

Impacto Ambiental Positivo

Desde o lançamento da No Carbon em 2022, seus caminhões elétricos já percorreram cerca de 3,4 milhões de quilômetros, economizando cerca de 2 mil toneladas de emissões de CO2 na atmosfera. Isso equivale a plantar 270,2 mil árvores. A JBS está comprometida em ampliar soluções de logística sustentável e de baixo carbono.

Anuncio

Satisfação e Visão para o Futuro

A EZVolt tem experiência prévia em atender grandes frotas de veículos elétricos e oferece uma presença nacional, o que foi um fator crucial na escolha da JBS. O acordo demonstra o compromisso da JBS com a transição para veículos elétricos e a promoção de práticas sustentáveis em suas operações.

Esse acordo é um passo importante na direção de um transporte mais limpo e eficiente no Brasil.

QUEM LEU ESSE ARTIGO, TAMBÉM SE INTERESSOU PELOS CONTEÚDOS ABAIXO

Postagem Anterior Próxima Postagem