![]() |
Foto divulgação |
Há duas décadas, a Mercedes-Benz comercializou quase 90 mil caminhões da linha Accelo, que foi desenvolvida para suceder o icônico "Mercedinho", também conhecido como 710. O desafio de substituir o famoso 710, um dos primeiros modelos leves com cabine avançada no Brasil desde 1972, foi superado pelo lançamento do Accelo em 2003. O caminhão 815, lançado em 2012, se destacou como o mais vendido e continua com esse título até hoje, somando um total de 89.515 emplacamentos entre caminhões leves e médios. Outros modelos populares da família são o leve Accelo 1016, com 32.932 unidades vendidas desde 2012, e o médio Accelo 1316 6x2, que alcançou 4.031 vendas a partir de 2015, de acordo com a Mercedes-Benz.
![]() |
Foto divulgação |
Cabine home office e câmbio automatizado da Mercedes-Benz
De acordo com a Mercedes-Benz, o Accelo trouxe ao país o conceito de cabine home office, inspirada nas cabines de automóveis. Essa cabine apresenta características como porta-objetos, encosto reclinável do tipo mesa e volante semelhante ao de carros. Além disso, possui regulagem da coluna de direção, cintos de segurança de três pontos, vidros e espelhos com ajuste elétrico, ar-condicionado e cobertura dos degraus de acesso à cabine. Outro destaque é o câmbio automatizado. Essas comodidades e recursos tornam o Accelo uma opção atraente e confortável para os motoristas.